Bons eram os tempos onde pouquíssimos clientes pediam agendamento de entrega. Ao contrário, hoje em dia é cada vez maior o número de empresas que exigem agendamento.

Já que não podemos fazer muito para mudar este cenário, o jeito é realizarmos esta tarefa da maneira mais eficiente possível. Algumas dicas:

  • Tenha um bom sistema para catalogar as particularidades dos clientes (quem agenda, quando agenda, como agenda, etc)
  • Estruture a equipe para melhor aproveitamento do processo. Em alguns casos, tenha uma equipe só para agendamento, em outros, o mesmo colaborador do monitoramento pode também fazer o agendamento
  • Use ferramentas para automatizar o processo
  • Agrupe os clientes em padrões
  • Negocie com os clientes, quando possível, para deixá-los mais próximos de padrões que você já possui

De olho nesta oportunidade, a RunTec vem aprimorando as funcionalidades de agendamento da Suíte HODIE (http://www.runtec.com.br/). Este ano estas funcionalidades foram turbinadas com “know-how” novo, adquirido após finalizarmos o projeto de Portal de Agendamento de um dos maiores Atacados do Brasil, onde implementamos uma versão do HodieBooking para agendar o recebimento em mais de 200 lojas.

Os resultados estão aí! Nesta semana recebemos o feedback positivo de um outro cliente (ramo de alimentos) que converteu seu processo de agendamento com o HODIE, e cada colaborador do agendamento obteve uma economia de 6 horas de trabalho por semana!


Artigo publicado no dia 27 de novembro de 2020 em lindekin.com