Tipo | Versão | Classificação | Data da Criação | Data da Última Atualização |
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Política | 1.0 | Pública | 30/08/2021 | 04/01/2024 |
A privacidade é um dos direitos mais importantes para o indivíduo. Está protegida pela lei brasileira e consiste na habilidade que este tem de controlar a exposição de informações sobre sua vida pessoal, sua intimidade, bem como a disponibilidade de dados sobre si mesmo, de retificar, ratificar ou apagar estes e de proteger a confidencialidade de suas comunicações, seu domicílio, sua imagem, honra e reputação perante terceiros.
A Runtec, preocupada em manter o nível de qualidade, privacidade e segurança oferecido aos seus clientes, funcionários, parceiros e por considerarem você e seu negócio importantes, assume o compromisso com a Segurança e Privacidade da Informação.
Por essa razão, a Runtec está empenhada em zelar pela conformidade com a legislação e atos normativos nacionais, na manutenção de políticas, procedimentos, instruções de trabalho e medidas técnicas adequadas à proteção da privacidade dos dados pessoais sob a sua responsabilidade de tratamento e/ou processamento.
Esta Política de Privacidade representa o compromisso da Runtec com relação ao tratamento de dados pessoais, quer sejam em formato digital ou físico, quer tenham sido coletados diretamente do titular dos dados ou de terceiros.
Quando você aceita essa Política de Privacidade, confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, diretamente e/ou por meio de seu responsável legal, que deve estar ciente também das regras aqui estabelecidas.
Assim, desejamos que você conheça e se familiarize como tratamos seus dados pessoais.
Recomendamos a leitura atenta da presente Política de Privacidade de Dados para que a sua decisão de permitir ou não a coleta e tratamento de seus dados pessoais e de os manter conosco, seja livre, esclarecida e voluntária.
Nosso objetivo é fornecer informações necessárias para esclarecer como realizamos o tratamento de dados pessoais, seja em nossas atividades diárias ou através de nossas soluções, zelando pela transparência, e respeito à sua privacidade.
A Runtec Informática Ltda foi fundada há mais de 20 anos, tem como objetivo prover soluções de tecnologia da informação e aplicativos para logística que melhorem a eficiência no monitoramento logístico de entregas tanto no Brasil quanto exterior.
O controlador é o agente responsável por tomar as principais decisões referentes ao tratamento de dados pessoais e por definir a finalidade deste tratamento. Entre essas decisões incluem-se as instruções fornecidas a operadores contratados para realização de um determinado tratamento de dados pessoais.
O artigo 5º, inciso VI, da LGPD define controlador como: “Pessoa natural ou jurídica, de direito público, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais”.
A Runtec Informática Ltda atua como Controladora, quanto aos dados pessoais dos seus colaboradores e como Operadora ao fornecer seus produtos ou serviços aos seus clientes, tratando os dados pessoais em nome de um Controlador (seu cliente), essencialmente para a operação, armazenamento e desempenho para entrega eficaz dos serviços e produtos contratados, conforme disposto na presente política.
Runtec Informática Ltda
Endereço: Av. Jundiaí, nº 1.184, Anhangabaú,
Jundiaí - SP, CEP 13.208-053
Telefone: +55 (11) 4583-2352
CNPJ sob o n.º 04.134.548/0001-85
Deste modo, importante destacar que os seus dados são processados por Runtec Informática Ltda, conforme descrito nesta política.
Para resolução ou esclarecimento sobre qualquer questão relacionada com o tratamento/processamento dos seus dados pessoais você poderá entrar em contato com nosso canal de atendimento conforme mencionado no item 3.3. Encarregado de Dados Pessoais, desta Política de Privacidade.
Operador é o agente responsável por realizar o tratamento de dados em nome do controlador e conforme a finalidade por este delimitada.
Segundo o art. 5º, inciso X da LGPD é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
É responsabilidade do Operador realizar o tratamento de dados pessoais de acordo com as instruções fornecidas pelo controlador, que verificará a observância das próprias instruções e das normas sobre a matéria.
O Operador de dados pessoais enquanto responsável pelo tratamento destes dados só poderá tratá-los para a finalidade previamente estabelecida, seja nesta política ou em documento apropriado.
Os Operadores de dados possuem as seguintes obrigações:
(I) Seguir as instruções do controlador;
(II) Firmar contratos que estabeleçam, dentre outros assuntos, o regimente de atividades e responsabilidades com o controlador;
(III) Dar ciência ao controlador em caso de contrato com suboperador (es).
Deste modo, para os clientes da Runtec, esta atuará sempre no papel de Operadora.
O Encarregado de dados pessoais é o indivíduo responsável por garantir a conformidade de uma organização, pública ou privada, à Lei Geral de Proteção de Dados.
De acordo com o § 2º do art. 41º, o encarregado possui as seguintes atribuições:
Segue abaixo os dados do nosso encarregado de dados que poderá ser contatado para dirimir e/ou esclarecer eventuais dúvidas quanto ao tratamento de dados pessoais da Runtec:
Encarregado de Dados
Alberto Pereira
E-mail: privacidade@runtec.com.br
Telefone: +55 (11) 4583-2352
De acordo com as regulamentações em vigor, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados adotada no Brasil, estabelecemos dez princípios para o tratamento de dados na Runtec:
A Runtec é focada na geração de receita recorrente na forma de mensalidades na modalidade SaaS (Software As a Service), através de contratos de assinatura e de serviços de consultoria, suporte, implantação e customização, ou licenciamento de software, onde gerencia a infraestrutura, sendo desnecessária a preocupação do cliente com instalação, atualização e manutenção desses ambientes.
A Runtec disponibiliza um sistema colaborativo através da sua suíte de aplicativos HODIE, integrando os envolvidos e interessados na operação de distribuição, entrega, retorno e devoluções, viabilizando o compartilhamento de informações, de acordo com a necessidade do cliente, através de desktops, sistemas corporativos, plataformas Web e aplicativos, se tornando acessível e multidispositivos de acordo com as necessidades de seus clientes.
A suíte de aplicativos HODIE proporciona e viabiliza o acesso, armazenamento e compartilhamento de informações online referentes à logística do negócio do seu cliente, entregues no momento em que cada usuário precisa dela. Cada um dos envolvidos utiliza o dispositivo adequado para cada momento tornando a gestão das entregas da informação de acordo com a necessidade do cliente Runtec.
Seu funcionamento ocorre a partir do momento em que as notas fiscais são carregadas no Sistema ERP/TMS do cliente, e enviadas para o sistema HODIE, de forma automática, através de interface. Essa integração viabiliza aos responsáveis pela logística do cliente da Runtec e das transportadoras cadastradas para a realização do monitoramento das entregas.
Os responsáveis pelas entregas ou ocorrências podem registrá-las através de ligação telefônica 0800, onde o atendimento é realizado de forma automatizado, podendo ser realizado no momento em que são realizadas, sempre de acordo com a configuração solicitada pelo cliente na contratação.
As soluções também proporcionam que as transportadoras possam baixar as entregas e registrar ocorrências através de um portal web, EDI ou API smartphone. Os envolvidos nesta operação (logística, transportadora, vendedores, cliente e financeiro) são informados de suas entregas e ocorrências, através de e-mails e notificações enviadas para o smartphone, conforme solicitação do cliente da Runtec.
As soluções da suíte do HODIE proporcionam informações rápidas e que cubram 100% de duas entregas, um processo colaborativo envolvendo transportadores, analistas de lojista, de logística e área comercial, e até mesmo, o destinatário, disponibilizando um canal de comunicação direto e seguro para resolver ocorrências em andamento, através de troca de mensagens por smartphone em tempo real, App, Portal Web e e-mail,.
As mensagens têm por finalidade proporcionar aos clientes Runtec agilidade na comunicação da cadeia de logística, mediante a disponibilidade de acessos para os setores e destinatários das informações de forma simples e rápida, tais como: área de logística, serviço ao cliente, transportadora, motorista, cliente, vendedores, gestores e financeiro.
A plataforma é multidispositivos, podendo ser consultada em tempo real pelos envolvidos e interessados autorizados pelo cliente, através dos desktops, via web ou smartphone. Os indicadores logísticos ficam disponíveis na web ou no smartphone simplificando acompanhamento dos gestores, conforme necessidade do negócio. Relatórios detalhados podem ser enviados diariamente através de e-mail, desktop ou smartphone de cada gestor.
O cliente da Runtec autoriza a configuração quanto aos acessos e quais relatórios estarão disponíveis para cada perfil, bem como quanto a periodicidade de geração e envio desses relatórios, bem como quanto as regras para realização de cobrança automática dos transportadores.
Caso seja solicitado pelo cliente, cada transportador poderá receber diariamente um e-mail automático com suas entregas atrasadas, pendentes e ocorrências, sendo que os mesmos ficarão disponibilizados para consulta em qualquer momento, conforme exigências do negócio do cliente.
Através do módulo do Hodie Reversa, o cliente da Runtec pode realizar o controle de fluxos de devolução de materiais que acontecem no cliente do cliente para o fabricante, de acordo com suas necessidades.
Ainda no módulo do Hodie Reversa, as novas solicitações de coletas são monitoradas pelo sistema de reserva desde sua entrada no sistema, passando pelo fluxo de aprovações registro dos documentos, coleta no cliente até a chegada do material.
Para completar o monitoramento o módulo Hodie Frete também faz gestão de custos extras, tais como: diárias, descarga, frete de reentrega e de devolução. Isso é gestão colaborativa, dinâmica e inteligente.
Elencamos abaixo algumas das principais características e finalidades das nossas soluções:
Cadastro:
O módulo ainda contempla o APP Motorista para celulares, desenvolvido para facilitar a consulta de entregas, baixa de notas fiscais e o registro de ocorrências.
Proporciona:
* O termo OTIF, é a sigla da expressão On-Time In-Full ou “no prazo e completo”, em tradução livre para o português.
**O On-Time Delivery é o indicador que visa mensurar o percentual de pedidos entregues dento do prazo acordado com o cliente. Em linhas gerais, serve para analisar o tempo da separação e expedição do pedido até o envio feito pela transportadora.
Proporciona:
Proporciona:
Como são tratados os dados no HodieAPP:
Funcionalidade: Através do APP, a área comercial, a área de logística e o Transportador, interagem e contribuem para o controle e conclusão das entregas. Cada Usuário visualiza apenas as notas fiscais que são de sua responsabilidade. O aplicativo também permite ao Usuário configurar notificações que informam quando as entregas forem embarcadas e confirmadas, quando suas notas fiscais forem baixadas e quando uma ocorrência for registrada no sistema HODIE, sendo possível interagir através da troca de mensagens instantâneas, agilizando a solução da mesma.
Operação: O sistema é disponibilizado vazio, ou seja, sem informações. Somente são inseridos no sistema, os dados que a CONTRATANTE coletar, ou seja, a própria CONTRATANTE decide quais dados deseja inserir no sistema. Normalmente, somente são inseridos no sistema os seguintes dados: Nome, cargo, IP e e-mail.
Hospedagem: Os dados são hospedados no datacenter de um provedor (empresa de telecomunicações que presta esse serviço para a Runtec, o Fornecedor LocaWeb-Nextios) terceirizado, e disponibilizado para a CONTRATANTE através da Internet.
Os dados pessoais são armazenados em backup e nuvem.
Os dados são trafegados entre os nossos sistemas, HODIE e HodieWEB, por meio de criptografia.
O banco de dados fica protegido por senhas e camadas de firewall.
O acesso físico ao data center, segue um controle de acesso, com sistema de alarme, vídeo vigilância e fechadura eletrônica por biometria em porta de aço (sem janelas), somente pessoas autorizadas podem acessar o local dos servidores.
Programação: realizamos periodicamente a revisão de código fonte referente aos novos desenvolvimentos do software na Runtec, vasculhando o código fonte das aplicações a procurando vulnerabilidades, sejam logicas ou funções perigosas que podem trazer riscos a aplicação, focando nos seguintes mecanismos:· Autenticação; Autorização; Gestão da sessão; Validação de dados; Tratamento de erros; Logging; Criptografia.
Inclusive, possuímos um sistema de workflow para controle de propostas de desenvolvimento, com uma etapa exclusiva para testes.
Durante esta etapa o responsável pelo teste é alocado, para concluir esta etapa, e verificar se a rotina desenvolvida está de acordo com o que foi solicitado na proposta.
Possui as seguintes funcionalidades
* APP – Sigla em inglês para Application, que significa aplicação. É um software para dispositivos eletrônicos que auxiliam os usuários a realizar determinadas tarefas.
**EDI (Electronic Data Interchange) refere-se a uma tecnologia utilizada desde os anos 1960 no mundo dos negócios para a troca de dados entre diferentes sistemas informatizados.
***O GPS (Global Positioning System) é o nome do sistema utilizado para navegação e aquisição de medidas precisas de localização geográfica e geodésica, originalmente denominado NAVSTAR (Navigation System with Timing and Tanging). Conhecimento de Transporte Eletrônico é um documento que tem sua emissão e armazenamento feitos pelo meio digital.
Como são tratados os dados no Hodie Motorista:
Funcionalidade: O aplicativo funciona como opção de baixa de entrega em tempo real, além das demais opções do HODIE como 0800, EDI e WebServices. Possui ainda, as funcionalidades de associação de NF e motorista, baixa de entrega, registro de localização (se habilitado o GPS), opção para registro de foto do canhoto e abertura de ocorrência de entrega.
Operação: O sistema é disponibilizado vazio, ou seja, sem informações. Somente são inseridos no sistema, os dados que a CONTRATANTE coletar, ou seja, a própria CONTRATANTE decide quais dados deseja inserir no sistema. Normalmente, somente são inseridos no sistema os seguintes dados: foto, localização, GPS, IP, CPF, E-mail e telefone.
Hospedagem: Os dados são hospedados no datacenter de um provedor (empresa de telecomunicações que presta esse serviço para a Runtec, o Fornecedor LocaWeb-Nextios) terceirizado, e disponibilizado para a CONTRATANTE através da Internet.
Os dados pessoais são armazenados em backup e nuvem.
Os dados são trafegados entre os nossos sistemas, HODIE e HodieWEB, por meio de criptografia.
O banco de dados fica protegido por senhas e camadas de firewall.
O acesso físico ao data center, segue um controle de acesso, com sistema de alarme, vídeo vigilância e fechadura eletrônica por biometria em porta de aço (sem janelas), somente pessoas autorizadas podem acessar o local dos servidores.
Programação: realizamos periodicamente a revisão de código fonte referente aos novos desenvolvimentos do software na Runtec, vasculhando o código fonte das aplicações a procurando vulnerabilidades, sejam logicas ou funções perigosas que podem trazer riscos a aplicação, focando nos seguintes mecanismos:· Autenticação; Autorização; Gestão da sessão; Validação de dados; Tratamento de erros; Logging; Criptografia.
Inclusive, possuímos um sistema de workflow para controle de propostas de desenvolvimento, com uma etapa exclusiva para teste.
Durante esta etapa o responsável pelo teste é alocado, para concluir esta etapa, e verificar se a rotina desenvolvida está de acordo com o que foi solicitado na proposta.
Proporciona ainda o controle dos custos extras, tais como:
Recursos da ferramenta:
* O Conhecimento de Transporte Eletrônico é um documento que tem sua emissão e armazenamento feitos pelo meio digital.
Benefícios:
* NFD - Nota Fiscal de Devolução
** ERP significa “Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado. Essa tecnologia auxilia o gestor da empresa a melhorar os processos internos e integrar as atividades de diferentes setores, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos ERP.
Exemplo de Relatórios:
* iOS (anteriormente chamado iPhone OS) é um sistema operacional exclusivo para aparelhos da Apple.
* Hub de negócios é um modelo inovador e disruptivo, que propicia a prestação de múltiplos serviços para milhões de consumidores por meio de diversas empresas, com elevado nível de qualidade, segurança, performance, disponibilidade e com redução significativa do esforço de todos os provedores e consumidores dos serviços que fazem parte do hub.
Para usuários de sistemas desenvolvidos pela Runtec, este documento deve ser interpretado em conjunto com o contrato de licenciamento de software de cada uma das soluções acima descritas.
Para os fins desta Política de Privacidade, entende-se por:
categorização da informação: forma de organização do tratamento da informação dentro da Runtec, correspondente à chamada “classificação da informação”, em outras empresas, de modo a garantir unidade e coerência no tratamento de dados e informações;
cliente: pessoa natural ou jurídica que mantenha relação comercial com a Runtec, por meio de contrato de prestação de serviços ou aquisição de licença de uso de software;
confidencialidade: garantia de que a informação é acessível somente por pessoas autorizadas;
continuidade de negócios: capacidade da organização de continuar a entrega de produtos ou serviços em um nível aceitável previamente definido após incidentes de interrupção;
dado pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável;
integridade: garantia da exatidão e completeza da informação e dos métodos de seu processamento;
parceiro: pessoa jurídica com a qual a Runtec venha a ter relação de cooperação recíproca, por meio de convênios, termos de cooperação ou similares;
segurança da informação: conjunto de práticas e métodos voltados para a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação tratada no âmbito da organização;
titular: a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, cruzamento, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração; e
usuário: pessoa natural ou jurídica que acesse os serviços da Runtec.
Isso inclui:
Dados de contato do Site: Se você fez contato por meio de nosso site ou nos solicitou uma demo, você pode nos fornecer seu nome, sobrenome, telefone, e-mail, o conteúdo de sua mensagem, a empresa que você representa e seu cargo.
Dados de Redes Sociais: Se você fez contato conosco por meio dos Formulários de Contato do website, formulários para abertura de chamado, podemos coletar desses canais seu nome, sobrenome, e-mail, telefone, empresa, cargo, e o conteúdo de sua mensagem.
Dados de cadastro na Runtec Plataforma: Quando você se cadastra na Runtec Plataforma, utilizamos os dados que você nos forneceu. Utilizaremos esses dados para a criação do seu perfil na plataforma.
Registros de acesso. A Runtec pode coletar automaticamente registros de acesso a aplicação, que incluem o endereço IP, com data e hora, utilizado para acessar nosso site e a Plataforma HODIE. Esses dados somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial.
Dados de uso. Nós coletamos informações sobre suas interações no nosso site e na Plataforma Hodie, como sua navegação, as páginas ou outro conteúdo que você acessa ou cria, suas buscas e outras ações.
Dados de localização do dispositivo conectado. Nós coletamos dados de localização, que são coletados através do seu equipamento ou dispositivo conectado, caso você autorize. A sua autorização para compartilhar a sua localização poderá ser revogada a qualquer momento.
Características do equipamento. Como a maioria das aplicações, para poder funcionar, a Runtec coleta automaticamente dados sobre as características do seu aparelho, dentre as quais o seu sistema operacional, a versão deste, preferência de idioma e token.
Comunicações com a Runtec. Quando você se comunica com a Runtec, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolha fornecer.
Cookies e tecnologias semelhantes. Nós utilizamos cookies, que são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, aplicativos e anúncios online. Os cookies poderão ser utilizados para as seguintes finalidades: lembrar suas preferências e configurações, entender seus comportamentos e interesses, direcionar nossas campanhas de marketing e compartilhamento, para tais fins, com a Agências de Marketing e Google Analytics, no caso do nosso site. Sugerimos que você entre em contato com as políticas de privacidade fornecidas por tais terceiros.
Participação nos eventos ou programas de marketing:
Inscrição nos eventos que realizamos ou patrocinamos e de acordo com nossa política de privacidade ou do parceiro que compartilha conosco;
Assinatura de boletins informativos, para receber ofertas e promoções por e-mail.
Transmissão de informações de terceiros:
As transmissões de dados pessoais a terceiros e/ou parceiros estratégicos ocorre de acordo com a solução contratada e nos termos do contrato firmado ou de acordo com a solicitação de integração realizada pelo cliente;
Atividades da Internet:
Os dados pessoais ainda poderão ser coletados através de:
Serviços on-line. Coletamos Dados pessoais ou outros dados quando você interage com nossos serviços on-line, realizando ações como, entre outras, logar e acessar nossas soluções para suas respectivas finalidades, além de se comunicar conosco ou se conectar conosco ou publicar em páginas de rede social, ou assinar um boletim informativo ou participar de uma pesquisa.
Atendimento ao cliente. Nós coletamos dados pessoais quando você faz login, entra em contato por telefone, por e-mail, fax ou serviços de bate-papo on-line (chat), comunicado instantâneo (mensageiro) ou entra em contato com o atendimento ao cliente. Essas comunicações podem ser registradas para fins de garantia de qualidade, cumprimento do contrato e treinamento.
Licenciados autorizados. Nós coletamos dados pessoais de empresas quando celebramos um contrato de prestação de serviços de licenciamento ou Saas, ou parceria para realização de integrações e entrega da solução contratada, como por exemplo: HODIE, Hodie Pedidos, HodieBooking, HodieWeb, HodieAPP, Hodie Motorista, dentre outros.
Parceiros comerciais estratégicos. Nós coletamos dados pessoais de empresas com as quais fazemos parcerias para fornecer a você produtos, serviços ou ofertas com base na solução adquirida. Parceiros comerciais estratégicos são independentes da Runtec.
Isso pode incluir:
Dados coletados de outras plataformas. Como mencionado acima, a Runtec poderá interagir com outras plataformas e outros serviços, como Agências de Marketing, Google Analytics. Alguns desses serviços podem fornecer informações sobre você, as quais coletaremos para lhe proporcionar uma melhor experiência e melhorar cada vez mais os nossos serviços e lhe oferecer novas funcionalidades. Cruzamos seus interesses e dados comportamentais providos ou geridos por tais aplicações, podendo cruzar tais informações com avaliações de desempenho de campanhas de marketing que tenhamos iniciado, por meio, por exemplo, da análise de cliques, custos por clique, localização, tipo do seu dispositivo, e seu gênero e idade, caso os tenha declarado. Neste caso, respeitaremos as suas configurações de privacidade e pediremos autorização para a coleta de tais dados.
cs, que são responsáveis por cruzar e analisar os dados que você nos fornecer de acordo com essa Política, para fins de direcionamento de marketing e criação de perfis comportamentais.
Tratamos os dados pessoais sob a nossa responsabilidade mediante as finalidades inerentes à sua coleta, seja durante sua interação conosco em nosso site www.runtec.com.br, nossas páginas nas redes sociais que controlamos, mensagens enviadas por e-mails por nós com o link desta Política de Privacidade de Dados, ou ainda através de suas comunicações conosco online ou pessoalmente.
Os dados também poderão ser coletados através de terceiros, fornecido por nossos clientes, bem como parceiros de negócios estratégicos, além de banco de dados públicos e parceiros de marketing.
A Runtec assume o compromisso através desta Política de Privacidade de Dados de tratar os dados pessoais sob a sua responsabilidade mediante as finalidades inerentes à sua coleta.
A tabela abaixo apresenta as finalidades para as quais seus dados são utilizados, a base legal para esse uso, assim como o período em que eles são armazenados:
FINALIDADE | DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADE | BASE JURÍDICA |
---|---|---|
Administrativo |
Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como:
|
Execução do contrato ou itens a ele relacionados, incluindo medidas pré-contratuais e a customização do sistema. Interesses legítimos para garantir o oferecimento de soluções adequadas as necessidades do cliente, bem como identificação dos colaboradores |
Financeiro |
Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como:
|
Obrigações Legais, como por exemplo, tributárias, escrituração fiscal e contábil. Execução de contrato com fornecedores e prestadores de serviços. Legítimo interesse para gestão das obrigações inerentes aos contratos, como por exemplo, contas a pagar, troca de mensagens. |
Novos Negócios, |
Existem diversas atividades associadas a essa finalidade, como
|
Execução do contrato em relação ao cumprimento de obrigações associadas. Consentimento, para prospectar novos clientes e projetos. interesses legítimos, como oferecer novas funcionalidades do Sistema para o cliente, anúncios de produtos e serviços similares e capacitar os colaboradores e os usuários na utilização das ferramentas. Obrigações legais, como lidar com informações consistentes sobre a atualização e melhorias nas soluções que desenvolvemos |
Suporte e Infraestrutura |
Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como:
|
Execução de contratos para suporte ao cliente Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias do cliente Legítimo Interesse da organização em proporcionar processos de capacitação e compartilhamento de informações técnicas e operacionais e viabilizar a utilização das soluções. |
Desenvolvimento |
Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como:
|
Execução ou preparação de contratos seja relacionado ao conhecimento das necessidades do cliente, desenvolvimento, criação de usuários, cadastro, geração de indicadores e relatórios, nos termos do contrato. Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias do cliente, como por exemplo proporcionar ao cliente a obtenção da anuência ao recebimento da mercadoria na Nota Fiscal Legítimo Interesse da organização em identificar, oferecer e atender as necessidades do cliente com a integração de soluções de parceiros de negócio, soluções do próprio cliente, como por exemplo ERP´s instalados na infraestrutura e regras de negócio dos clientes. |
Produtos |
Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como:
|
Execução ou preparação de contratos seja relacionado ao conhecimento das necessidades do cliente, desenvolvimento, criação de usuários, cadastro, geração de indicadores e relatórios, nos termos do contrato. Interesses legítimos para compreender as necessidades do cliente, seja na parametrização, configuração, treinamento, integração e implementação das soluções necessárias para seu negócio e de seus clientes através de customizações. Obrigações legais relacionadas a transações financeiras Interesses legítimos para evitar fraude e manter a idoneidade dos registros. |
Obrigações legais |
Conformidade à legislação e normas regulamentares relacionadas não só aos aspectos tributários, como também relacionadas ao transporte de mercadorias e produtos (por exemplo, emissão de notas fiscais de devolução na logística reversa, armazenamento de documentos contábeis, faturamento, emissão de notas fiscais e cobrança), elaboração de contratos e procurações, |
Legislações Federais e Estaduais relacionadas aos aspectos tributários, ambientais e de transporte de mercadorias. Obrigações Contratuais. Legítimo Interesse para diminuir o tempo de implantação e evitar que o cliente tenha que fazer os cadastros dos campos de produção de forma manual relacionados ao SIGEF. |
Resposta a incidentes |
Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como:
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Execução do contrato em relação à segurança dos colaboradores e parceiros por meio de interações com o pessoal de segurança do local Interesses legítimos, como monitorar acessos a áreas restritas Obrigações legais |
Conformidade e Jurídico |
Existem várias atividades associadas a esta finalidade, como:
|
Obrigações legais, como cumprimento dos processos legais Interesses legítimos, como impor termos e condições para proteção de marcas comerciais nteresses vitais dos indivíduos, como contatar serviços de emergências caso aconteçam distúrbios e incidentes envolvendo colaboradores ou clientes |
Segurança e aprimoramento do seu uso dos WebSites do Runtec. |
Segurança e aprimoramento do seu uso dos sites do Runtec: www.Runtec.com.br
|
(3) meses a contar da data da coleta. |
Todos os dados e informações coletadas somente serão utilizadas para os fins aqui descritos e autorizados pelo titular.
Poderemos utilizar seus dados para:
Permitir acesso e utilização de todas as funcionalidades do site e das Soluções HODIE;
Enviar mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;
Comunicar sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos;
Analisar o tráfego e o uso dos usuários em nossas aplicações;
Realizar publicidade direcionada;
Personalizar nossos serviços;
Criarmos novos serviços, produtos e funcionalidades;
Para qualquer fim que você autorizar no momento da coleta de dados;
Cumprir obrigações legais.
Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta declaração de privacidade, mas estas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia.
Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando requisitado, ou quando não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da Runtec.
A Runtec se reserva no direito de monitorar todas as suas plataformas, principalmente para assegurar que as regras descritas em nosso Contrato estão sendo observadas, ou ainda se não há violação ou abuso das leis aplicáveis.
A Runtec se reserva no direito de excluir determinado usuário, independente do tipo que for, caso estejam em desacordo com a Legislação e/ou quando o Contrato não esteja sendo respeitado.
Os dados coletados poderão ser compartilhados com nossos parceiros para as mesmas finalidades previstas no item 8.1.
Todas os dados, informações e conteúdos coletados podem ser considerados ativos no caso de negociações em que a Runtec fizer parte.
A Runtec poderá tratar os seus dados com a finalidade de lhe enviar informações sobre ofertas, produtos e serviços. Este serviço de informação e tipo de tratamento de dados será realizado unicamente com o seu consentimento, consentimento este que lhe será devidamente solicitado de uma forma positiva e transparente no momento da coleta dos seus dados através do formulário específico para o efeito ou através da subscrição da nossa newsletter online.
Assim com o seu consentimento, receberá comunicações de marketing através de e-mail, sendo sempre disponibilizado no próprio e-mail a forma de exclusão deste consentimento.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade no prazo após o seu consentimento ou renovação de consentimento, a não ser que decida retirar o consentimento previamente dado para o mesmo.
Neste âmbito o tratamento de dados é necessário para a execução dos contratos a celebrar entre os titulares dos dados e a Runtec, na realização das negociações pré-contratuais necessárias ou ainda na Relação Contratual entre Pessoas Jurídicas e a Runtec.
Caso os dados não sejam disponibilizados, a Runtec não poderá cumprir as obrigações contratuais ou mesmo legais exigíveis para cada tipo de relação contratual.
Os dados com esta finalidade serão armazenados durante o tempo de vigência de contrato/relação contratual em questão sem prejuízo do cumprimento das disposições legais que possam obrigar a um período de retenção superior.
Os dados coletados com esta finalidade, poderão também ser tratados com a finalidade de cumprimento de obrigações regulatórias ou legais, bem como para o exercício de direitos em processos judiciais.
Poderá ainda ocorrer situações em que a finalidade esteja vinculada a existência de um interesse legítimo por parte da Runtec e aqui os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício do respetivo interesse legítimo.
Poderá ser necessário contatar a Runtec para fins de efetuar uma sugestão, reclamação ou conflito referente aos seus dados pessoais, este contato poderá ser feito diretamente, via telefone ou por envio de e-mail para o contato informadoprivacidade@agrotis.com.br.
Os seus dados pessoais solicitados nesta intervenção serão tratados com base nos interesses legítimos da Runtec e no seu consentimento.
Estes dados são coletados com o fim de analisar e resolver a situação subjacente à sua sugestão ou reclamação.
Os dados coletados para esta finalidade serão conservados pelo tempo necessário à resolução da reclamação apresentada, salvo eventual prazo prescricional previsto em lei nacional que exija um prazo superior.
Decorrente das finalidades para os quais os seus dados pessoais são coletados, este poderão ser transmitidos da seguinte forma:
Fornecedores/prestadores de serviços/entidades terceiras: Se é nosso cliente, colaborador, prestador de serviço ou fornecedor, saiba que os seus dados poderão ser tratados por empresas subcontratadas pela Runtec nomeadamente no armazenamento dos dados coletados via Website, correio eletrônico e Runtec Plataforma
Nestes casos serão fornecidos os dados pessoais essenciais para a prestação do serviço em causa.
Fornecedores de produtos ou serviços: Em algumas de nossas soluções, como descrito no item 5 – Das Nossas Soluções, os dados pessoais são compartilhados para terceiros, como por exemplo, transportadoras no caso do Hodie Motorista, que também associa a nota fiscal ao motorista, além de proporcionar o registro de localização via GPS, caso habilitado. No HodieBooking, para proporcionar a organização da agenda de expedição e recebimento de cargas, os dados do pedido/motorista poderão ser compartilhados com a empresa responsável pela gestão do Pátio e/ou doca. No Hodie Pedidos, pode ocorrer a vinculação entre os dados do cliente do cliente Runtec ao pedido para proporcionar o monitoramento e controle de cada etapa do ciclo do pedido.
Autoridades e Administração Pública: Alguns dos seus dados pessoais serão transmitidos às autoridades competentes por necessidades de cumprimentos legais.
Em caso de investigações e na legitimidade comprovada nesse caso, bem como por determinação judicial, os seus dados também poderão ser transmitidos às autoridades policiais ou judiciais competentes.
Por forma a garantir contra a destruição acidental ou ilícita, alteração ou perda acidental, acesso ou divulgação não autorizados, dos dados pessoais que nos são confiados, a Runtec toma as medidas técnicas e organizativas adequadas, de acordo com as disposições legais aplicáveis.
Existem medidas técnicas tais como firewalls e sistemas de antivírus atualizados e comunicação através de protocolos criptografados entre os sistemas da Runtec, como por exemplo na transmissão de informações entre o HODIE desktop e o HodieWEB, assim como organizacionais tais como troca periódica de senhas, monitorização e registro de acessos aos sistemas e procedimentos internos de gestão de identidades.
A Runtec está aperfeiçoando seus controles internos e implementando um Sistema de Gestão da Segurança da Informação de Privacidade, sendo que os dados pessoais dos quais somos responsáveis pelo tratamento são tratados de forma absolutamente confidencial, existindo para isso políticas e procedimentos internos de segurança e confidencialidade, os quais são atualizados de acordo com as necessidades e alterações legais que a isso obriguem.
A Runtec empenha-se por padrão para que os dados pessoais sujeitos a tratamento sejam os mínimos necessários para as finalidades de tratamento previamente definidas, assim como, que só terão acesso aos mesmos as pessoas devidamente autorizadas para o efeito, conforme sistema de gestão de identidades interna.
A interação com o website da Runtec é efetuada através de canais seguros e de comunicações que utilizam o protocolo HTTPS e o padrão de segurança SSL.
Existe uma constante sensibilização e formação dos colaboradores internos quer relativos às medidas de segurança da informação e privacidade de dados existentes na Rede, como em relação à legislação em vigor sobre segurança e privacidade de dados.
Sempre que seja possível é efetuada a anonimização ou pseudonimização dos dados pessoais, sendo assim mais complicado em caso de vazamento de dados a identificação dos titulares dos dados.
A Runtec possui sistemas de backup e recuperação de dados que permitem a reposição de forma rápida dos sistemas e dados caso haja um incidente.
O Sistema de Gestão da Segurança da Informação está sendo desenhado de forma a garantir a informação, sendo assegurados dentro dos padrões tecnicamente e organizativamente possíveis a confidencialidade, disponibilidade e autenticidade dos dados tratados pela Runtec.
Todos os dados coletados são confidenciais e somente as pessoas com as devidas autorizações terão acesso a elas. Qualquer uso destas estará de acordo com a presente Declaração de Privacidade. A Runtec empreenderá todos os esforços razoáveis de
mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. Nossos servidores estão localizados em diferentes locais para garantir estabilidade e segurança, e somente podem ser acessados por meio de canais de comunicação previamente autorizados.
Todas as informações coletadas serão, sempre que possível, criptografadas, caso não inviabilizem o seu uso.
A Runtec está adotando medidas técnicas e organizacionais apropriadas, de acordo com as disposições legais aplicáveis, para proteger seus dados pessoais contra destruição, perda ou alteração, utilização indevida e acesso não autorizado, modificação ou divulgação de forma ilícita ou acidental. Para esse fim, implementamos medidas técnicas (como firewalls, protocolos criptografados e sistemas antivírus) e medidas organizacionais (como um sistema de identificação, trocas periódicas de senha, acesso restrito a recursos) para garantir a constante confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência de sistemas e serviços de tratamento.
Para os fins determinados nesta Política de Privacidade, poderemos transferir seus dados pessoais para destinatários internos ou externos que poderão estar em países que oferecem níveis diferentes da proteção de dados pessoais.
Consequentemente, além da implementação de políticas e procedimentos específicos, a Runtec empregará as medidas apropriadas para garantir uma transferência segura de seus dados pessoais entre as empresas da Runtec ou a um destinatário externo localizado em países que oferecem um nível diferente de privacidade daquele oferecido no país em que os dados pessoais são coletados.
Quando visitar o nosso Site, e por forma a permitir um melhor serviço e uma navegação mais agradável, ser-lhe-á requerido o seu consentimento para a criação e gravação no seu computador de arquivos de texto (Cookies).
Os cookies ou outros rastreadores semelhantes são pacotes de dados utilizados para conectar com o browser do utilizador e coletar informação sobre a navegação e interesses de quem utiliza o site.
Estas informações podem conter, por exemplo, a identificação da sessão, localização, idioma, equipamento utilizado ou o sistema operativo.
Durante o período de validade do cookie este armazena a informação do estado quando o browser acessa várias páginas de um site ou quando um browser retorna a este mesmo site.
Este tipo de tecnologia é utilizada para as seguintes finalidades e coleta os seguintes dados pessoais:
Gerir a autenticação de quem nos visita online, assim como poder usar as medidas de segurança no pedido de compra de créditos e navegação, garantindo o bom funcionamento do módulo de autenticação;
Identificar através de marcadores de localização de onde nos visitam, sabendo assim melhor quem são os nossos visitantes e poder personalizar os nossos serviços;
Identificar os utilizadores através da marcação de redes sociais utilizadas, conseguindo assim, dirigir-vos com o vosso consentimento, informações personalizadas sobre o tipo de serviços que seja do vosso interesse (se tiver a sua sessão na rede social aberta quando nos visita);
Conhecer o desempenho do nosso website e garantir as suas atualizações e melhorias de navegação, indo ao encontro das expectativas de quem nos visita online;
Otimizar a experiência de navegação facilitando-a, em particular na determinação dos percursos preferidos para a sua navegação;
Efetuar estatísticas de utilização que é feita de uma forma agregada sem identificação individual dos titulares dos dados que originaram tal informação;
informações de início de sessão que tenha introduzido anteriormente;
informações de início de sessão que tenha introduzido anteriormente;
Este arquivo vai permitir-lhe uma maior facilidade e rapidez no acesso ao Site, bem como a sua personalização de acordo com as suas preferências. A maioria dos browsers aceita estes arquivos (Cookies), mas o poderá deletá-los ou definir automaticamente o seu bloqueio. No menu "Ajuda/Help" do seu browser encontrará como efetuar essas configurações. No entanto, caso não permita o uso de cookies poderá haver algumas funcionalidades do nosso website que não conseguirá utilizar.
Em relação à funcionalidade de identificação através das redes sociais que tenha com sessão aberta quando nos visita, recomendamos que leia as políticas de privacidade destas mesmas redes para se familiarizar com a forma como utilizam a informação de navegação que possam coletar.
No caso de ter sido identificada uma violação de dados pessoais, e após avaliação de impacto, caso seja identificado que o vazamento implica em um elevado risco para os direitos e liberdades do titular dos dados afetados, a Runtec compromete-se a efetuar a comunicação no prazo de 30 dias da violação de dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e aos titulares dos dados afetados a contar do conhecimento do incidente, salvo estabelecimento de um prazo menor pela agência reguladora.
A comunicação ao titular dos dados não será efetuada nas seguintes situações:
No caso de terem sido aplicadas todas as medidas de proteção adequadas aos dados pessoais em causa, tanto técnicas como organizativas, especialmente medidas que tornem os dados pessoais incompreensíveis para qualquer pessoa não autorizada a acessar esses dados, tais como a encriptação ou anonimização;
No caso de terem sido tomadas medidas subsequentes que assegurem que deixou de haver risco para os titulares dos dados em causa; ou
No caso da comunicação aos titulares dos dados implique um esforço desproporcional. E neste caso poderá ser efetuada uma comunicação pública ou algo semelhante que possa permitir que os titulares dos dados sejam informados. Manteremos os dados e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas nesta Declaração, ou em caso de períodos pré-determinados por lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos da Runtec.
A Runtec considera a privacidade algo extremamente importante, e fará tudo que estiver ao alcance para protegê-la. Todavia, não temos como garantir complemente que todos os dados e informações coletados estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar nossas plataformas e softwares.
A Runtec se reserva no direito de alterar essa Política de Privacidade quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a você mais segurança e conveniência. É por isso que é muito importante acessar nossa webpage (www.runtec.com.br/privacidade) periodicamente. Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova versão dos nossos compromissos com a privacidade.
Este documento é propriedade da Runtec sendo da sua responsabilidade garantir que esta declaração é revista em conformidade com as necessidades legislativas ou alterações ao tipo de tratamento/processamento de dados pessoais sob a sua responsabilidade.
A versão mais atualizada deste documento encontra-se disponível para todos os colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e parceiros de negócio no web site no seguinte link: www.runtec.com.br/privacidadewww.agrotis.com.br ou consultando todo o processo do sistema de gestão da segurança da informação e privacidade da Rede, quando concluída sua implementação. Como não contém informação confidencial, é disponibilizado de forma aberta para todos, incluindo partes externas da instituição.
Este procedimento relacionado com a segurança da informação foi aprovado pela Diretoria da Runtec em (27 de Agosto de 2021) e é disponibilizada numa versão controlada sob a assinatura de Daniela Rodrigues da Silva, sócia, administradora da Runtec.
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis brasileiras. Fica eleito o Foro da Comarca de Jundiaí-SP, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.